Semana Acadêmica da UFS terá sua abertura voltada para o combate ao machismo

De 4 a 8 de novembro a UFS irá parar as atividades normais para realizar a sua 1ª Semana Acadêmico-Cultural. A abertura do evento terá o tema "Desigualdade de gênero e violência contra a mulher", um debate que foi conquistado pelo movimento estudantil da universidade, que se mobilizou de forma contundente após o episódio em que Daniele Bispo, funcionária do Resun, foi morta pelo companheiro no local de trabalho.

A comissão de estudantes encaminhada para discutir formas de evidenciar o machismo presente no fato conquistou junto à reitoria a realização desse debate, e também garantiu participação na mesa, com a presença de Merieny Gatto (à esquerda na foto), do Centro Acadêmico de Enfermagem e da Executiva Estadual da ANEL. Também estarão na mesa a professora Maria Helena Santana Cruz, e duas representantes da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

O evento começa às 19h30 no auditório da reitoria, e é importante a presença dos movimentos que se somaram aos atos "Somos Todxs Daniele Bispo" para fortalecer o debate do machismo na universidade e poder levá-lo com mais clareza para as ruas.



Mais informações: http://www.ufs.br/conteudo/ufs-divulga-programa-semana-acad-mica-12232.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário