Carta Aberta ao Movimento Estudantil da UFS

Em Junho, a juventude brasileira ocupou as ruas do país, demonstrando toda sua indignação contra os governos, os políticos corruptos e a polícia. A força de nossas mobilizações barrou os aumentos das tarifas e nos ensinou que é legítimo e possível lutar e vencer. Agora, os estudantes de Geologia vêm mostrar que a indignação das ruas chegou às universidades. Cansados de serem vítimas do sucateamento da universidade, da falta de professores, do diálogo difícil com o Departamento e a Reitoria, decidiram parar o Departamento de Geologia, para dar visibilidade às suas reivindicações.

Após uma manhã de mobilizações na terça-feira, 29 de outubro, com piquetes e palavras de ordem exigindo mais professores, foi marcada uma Assembleia para quarta-feira, 30 de outubro. Nesta, foi tirado um ato na quinta-feira 31 de outubro às 12:00h no Restaurante Universitário (RESUN).

Convocamos todos os estudantes, centros acadêmicos e o movimento estudantil a se somar à luta por uma universidade mais justa para os estudantes.

Assembleia Nacional de Estudantes Livre – São Cristóvão, 30 de Outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário